domingo, 22 de setembro de 2013

O Auto exame De Mama Porque Fazer ?

Hoje vamos falar,um pouco sobre o cuidados com a mama, que deixamos de lado. Cuidar do corpo, é sempre bom não é mesmo por isso não devemos deixar de nós cuidar mais,  pesquisei tudo sobre O Alto exame da mama,. Devemos cuidar,agora  não espere chegar nos 50 anos , comece a si cuidar cedo antes do,que tarde  não acham..Dicas :    autoexame das mamas leva apenas alguns minutos e você só precisa fazer uma vez por mês.
No entanto, o Instituto Nacional do Câncer no Brasil recomenda que esse exame não substitua o exame clínico de mama, que deve ser feito anualmente por um médico.
Não tenha medo
Muitas mulheres têm "medo" de fazer o autoexame, mas ele é a melhor e mais fácil maneira de se diagnosticar os tumores de mama nas fases iniciais.

Quando fazer
Se você tem menstruações, faça o exame uma semana após acabar o fluxo. Se você não tem, marque um dia do mês, por exemplo, dia primeiro, e faça o exame sempre nesse dia.

Eu não encontro nada!!!
A finalidade do exame não é "encontrar" alguma coisa, mas acostumá-la a examinar a sua mama. Quanto mais você fizer, mais conhecerá sua mama. Isso permitirá que você encontre uma "mudança" e possa avisar o seu médico.Realizar exames e se consultar com um médico é sempre a melhor medida de diagnosticar precocemente várias doenças.

 Durante o banho:

ilustração de uma mulher fazendo o auto-exame em pé Com a pele molhada ou ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita estendendo até a axila. Faça o mesmo na mama esquerda.

- Deitada:


 ilustração de uma mulher fazendo o auto-exame deitadaColoque um travesseiro debaixo do lado esquerdo do corpo e a mão esquerda sob a cabeça. Com os dedos da mão direita, apalpe a parte interna da mama. Inverta a posição para o lado direito e apalpe da mesma forma a mama direita.
 ilustração de uma mulher fazendo o auto-exame deitadaCom o braço esquerdo posicionado ao lado do corpo, apalpe a parte externa da mama esquerda com os dedos da mão direita.
de frente ao espelho ou no banho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário